14 de julho de 2014

Resenha: Azul da Cor do Mar

Carvalho, Marina. Azul da Cor do Mar, 2014

Se você gosta de romances, você TEM que comprar esse livro! Marina Carvalho, escritora nacional mineirinha, escreve de um jeito maravilhoso. Você começa a ler os livros e não quer parar nunca mais, depois dá aquela abstinência da história e dos personagens… "Azul da Cor do Mar" narra a história de Rafaela, uma jornalista que sonha com um menino que viu na praia quando criança, o menino da mochila xadrez. A fixação não a impediu de viver, e hoje Rafaela Vilas Boas está entrando para a equipe do melhor jornal de Minas Gerais, como estagiária. E logo no seu primeiro dia já percebe qual será seu problema no novo trabalho: o colega Bernardo, que coincidentemente será seu guia nessa jornada. Após algumas matérias e dias de convivência, Bernardo aceita que ele e Rafa formam uma boa dupla, mas e o menino da mochila xadrez nisso tudo? Rafa embarcará em uma jornada divertida, apaixonante e inacreditável…

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Sou suspeita para a falar, pois sou muito romântica e apaixono super rápido pelos personagens, mas o legal dos personagens da Marina é que eles são diferentes e misteriosos, o que me prendeu mais na história. Confesso que de vez em quando a Rafa me irritou, era tão óbvio o que ela tinha que fazer mas a cabeça dura da garota não a deixava aceitar… Bernardo, por mais irritante que fosse, me ganhou já no inicinho do livro. Com as amigas e irmãos de Rafa eu morria de rir! Ainda mais tendo dois irmãos mais velhos, pude ver algumas similaridades.


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Além da capa linda, a diagramação do livro também ficou bonita. Todo início de capítulo há uma ilustração relacionada ao capítulo, desde um computador a óculos escuros. Embaixo da figura há um trecho do Manual de Redação da Folha de S. Paulo, o deixa com que o livro seja mais verossímil, além de dar aquela vontade de fazer jornalismo também.

“Prometo deixar seu coração inteiro daqui para frente"

A leitura é leve e divertida, se você é da turma dos românticos vai se apaixonar por essa obra super bem escrita da Marina, se você é da turma dos aventureiros, acredito que também gostará, a autora balanceia perfeitamente a dose de romance, comédia e realidade.

Classificação:


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Um comentário: