18 de agosto de 2014

Resenha: Um Caso Perdido

Roover, Colleen. Um Caso Perdido, 2013

“Um Caso Perdido” é muito mais que sua sinopse apresenta, mas o que o torna tão especial não pode ser dito, pois seria spoiler.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto Galera Record

O livro é narrado por Sky, uma garota adotada aos 5 anos, educada em casa, na qual não há nenhum aparelho eletrônico, e com uma reputação nada agradável devido à sua amizade com a vizinha Six. Esta, troca de meninos da mesma forma que Sky troca os sabores de sorvete. E, normalmente, os garotos que Six se relaciona possuem amigos, que se envolvem com Sky.

Agora, com 17 anos, Sky conseguiu convencer sua mãe Karen de estudar no colégio com Six. O que ela não esperava era que a amiga viajaria para a Itália e não estaria presente nessa fase de sua vida, mas “cabeça dura” que é, Sky persiste nesse desafio e nem imagina o que a espera.

Comecei a me apaixonar pelo livro pela capa, depois compartilhei da paixão de Sky por livros e assim que conheci Holder pela narrativa não teve jeito…


Encantei-me pela escrita de Colleen Hoover e como conseguiu brincar com o nome do livro original “Hopeless” (Caso perdido). Além disso, ri, chorei e briguei com minhas teorias concretizadas sobre o enredo. Já coloquei na minha lista de desejo as outras obras da autora “Métrica” e “Pausa”, e aguardo ansiosamente pelos outros livros dessa coleção, sendo um narrado por Holder e outro por Six.


Uma ressalva a fazer é a questão da tradução do livro. Como a autora brinca muito com a questão do nome da obra dentro do livro, é necessário ter um pouco de conhecimento em inglês para entender totalmente o jogo de palavras. Só uma dica, “hope" é esperança e “less" é um sufixo para menos. No caso, Hopeless é sem esperança, que foi traduzido como um Caso Perdido. Mantenha esse significado em mente e faça suas próprias teorias sobre o enredo. 



Por fim, não posso deixar de dizer que gamo esse livro.

Para ler o primeiro capítulo clique aqui.

Classificação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário