2 de outubro de 2014

Livrarias pelo mundo - Parte 1

O sonho de quase todo o leitor é ter uma biblioteca cheia de livros que goste ou ir em livrarias e passar horas apreciando os livros… Aqui estão algumas livrarias que eu amaria visitar e perder algumas horas dentro…

1. El Ateneo, Buenos Aires, Argentina


Leio na Rede, Gaby Monteiro

Situada no antigo Teatro Anteo Grand Splendid, a livraria é um ponto turístico da cidade. O local permanece com a estrutura do teatro, mas onde ficava o palco, hoje há um café, a plateia e camarotes vivaram corredores e estantes que acomodam cerca de 120 000 livros. Considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo, o local não apresenta livros com os menores preços, mas permite que os clientes sentem-se e leiam o que quiserem sem necessidade de compra. Quando for a Buenos Aires não se esqueça de colocar esse programa no roteiro!

2. Shakespeare and Company, Paris, França



Leio na Rede, Gaby Monteiro

A livraria que todo autor, leitor e personagem quer entrar! Apertadinha, abarrotada de livros e com ar retrô, a loja localizada na capital da França é acolhedora para turistas e sonhadores. Se um dia eu for a Paris, com certeza visitarei essa livraria!
3. Cook & Book, Bruxelas, Bélgica

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Uma livraria com decoração diferente e única, impossível não se apaixonar por esses livros dependurados em todos os lugares! Agora quero ir na Bélgica só para ver isso de perto! Hehe
4. Lello, Porto, Portugal

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Mais uma livraria com estilo antigo, esta apresenta uma grande escada de madeira no centro da loja, reforçando o estilo neo gótico de época. Possuí uma fachada linda, mas seu interior também encanta.
5. Livraria da Vila, São Paulo, Brasil

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Construção do arquiteto Isay Weinfeld é uma livraria criativa, as portas são estantes, e a loja apresenta espaço para bate-papo, concertos, palestras, pocket shows e exposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário