27 de outubro de 2014

Resenha: Encontrada

Rissi, Carina. Encontrada, à espera do felizes para sempre; 2014.


A continuação de Perdida não poderia ser melhor. Nesse volume Sofia encontra mais desafios para se adaptar à vida no século XIX e continua deixando Madalena, Seu Gomes, Padre Antônio e Dr. Almeida sem palavras com suas indagações.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Uma das novidades da continuação é a personagem Cassandra, tia de Ian. Ela e o filho, Thomas, ficam hospedados na casa dos Clarke após o grande casamento de Sofia e Ian. A tia é insuportável! E ela será um dos grandes problemas deste livro… Além da tia, Sofia e Ian terão problemas no relacionamento, a maioria bastante boba para nós do século XXI, porém, para o contexto do livro as questões são importantes.

“ - No seu caso - Ian falou com aquele tom rouco que eu amava -, creio que (as pedras) sejam letais. Vou me verificar de livrá-las de seu caminho.
- Acho mais fácil eu parar de cair. - Não fosse pelo vidro azul dançando, eu ficaria muito impressionada com a minha sensatez. - Mas não vou me opor se quiser dar uma olhada no caminho para o altar. Acho bem possível eu me estatelar bem na frente dos seus convidados. Ah, não! O outro Ian foi embora…
Ele inclinou a cabeça para o lado e riu, mas era uma riso tenso, preocupado.
- Não precisa ficar com ciúmes - me apressei. - E, olha, o vidrinho tá cansado de dançar!
- Pronto - anunciou o médico."

Durante uma parte deste livro Sofia fica chata, mas logo tudo se resolve e ela volta a nos alegrar com seu jeito espontâneo. Neste volume você irá se divertir muito e se pegar rindo várias vezes… O que faz a diferença em Encontrada são os detalhes, os pequenos gestos trocados pelo casal marcam a história de ambos, tornando o enredo mais rico.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Não vou entrar em detalhes, para não estragar o livro para quem ainda vai ler, mas adorei saber mais sobre a vida em 1830, descobrir como certos assuntos eram tratados e para que serviam as esponjinhaspochete de crochê, cabine de banho. Achei muito interessante também o fato que envolve as crinolinas e como eram os casamentos antigos.  Por fim, não tem como não falar do final, ele é PERFEITO! E, como todos os livros da Carina, deixa aquele gostinho de quero mais…

Classificação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário