1 de dezembro de 2014

Resenha: A Namorada do Meu Amigo

Mayrink, Graciela. A Namorada do Meu Amigo, 2014.

O segundo livro de Graciela conta a história de Cadu, um menino que estuda Direito e mora em Rio das Pitangas. Quando criança, Cadu e seus amigos, Caveira e Beto, eram conhecidos como os Três Mosqueteiros, e a vizinha de Cadu, Juju, era obcecada por eles. Como eram pequenos, os meninos nem ligavam para a vizinha e sempre tentavam se livrar de sua companhia, quando Juju mudou de cidade, foi festa para os garotos. Mas agora, anos depois, Juju voltou para Rio das Pitangas e as coisas começam a mudar.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Assim que Cadu voltou das férias de verão, ele ficou sabendo da novidade da vizinha que voltara. O que ele não imaginava era que Juju, agora Juliana, era uma garota encantadora, delicada e linda. Não teve jeito, foi amor a primeira vista. Mas, para complicar a situação, Juliana e Beto estavam namorando! Cadu então se encontra em um triângulo amoroso, no qual ele é a ponta que sobra... Ele amava a namorada do seu melhor amigo...

“Sentado em minha cama, olhando para o nada, eu me perguntei por que isso tudo tinha que acontecer comigo... Queria que meu amigo fosse feliz... Infelizmente, não escolhemos quem vamos amar.”

O livro é bem rápido de ler, encontramos mais cenas engraçadas, principalmente quando Caveira aparece. Cadu é um personagem fofo, que tenta agir corretamente, mas confesso que no meio do livro fiquei com raiva dele por insistir em não esquecer Juju, mesmo quando tinha uma companhia linda e legal do seu lado, a qual ele tratava bem e invejava qualquer garota... A narrativa de Graciela como um personagem masculino foi excelente! É interessante também perceber a relação entre Cadu e seu pai e como ela muda após o amor entrar em cena para o pai. Além disso, a relação de Beto com as irmãs, Caveira e o amor em geral e a amizade retratada em todo o livro também são pontos que nos levam a refletir sobre a vida. A situação que fez com que Cadu e Juju resolvessem o que fariam me surpreendeu, a personagem que provoca tal situação é realmente amiga. Terminei o livro com gostinho de quero mais, me pergunto como será que tudo se desenrolou e se tudo deu certo para os personagens.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Agora, é esperar por mais histórias da autora que estão por vir...

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário