5 de março de 2015

Resenha: Faça Amor, Não Faça Jogo

Carvalho, Ique. Faça Amor, Não Faça Jogo; 2014.

O primeiro livro do escritor mineiro é uma coletânea de crônicas. Algumas das crônicas presentes no livro podem ser encontradas em seu blog The Love Code, outras, são inéditas.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Ique conta histórias que aconteceram com ele durante a vida: desilusões amorosas, a doença de seu pai, a vontade de viver. Além disso também encontramos crônicas que falam sobre o amor. Em seu blog, todas as crônicas são acompanhadas de uma determinada música encontrada no começo do post, para o livro, eles colocaram o link da música junto do título da crônica. Por meio de uma aplicativo de celular, é possível ler o link e ser direcionado para a música e ler os versos de Ique ouvindo a música designada.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

A escrita de Ique cativa. O texto partido em versos, a linguagem simples, os diálogos e as palavras utilizadas pelo escritor envolvem o leitor a ponto de motivá-lo e emocioná-lo. Escolher somente uma crônica favorita é praticamente impossível! Dentre as 44 crônicas, 28 me cativaram de uma forma diferente e especial. Os textos que falam sobre a doença do pai de Ique são extremamente emocionantes e a garra e a vontade de viver do pai é linda e uma ótima motivação.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O projeto gráfico do livro é lindo! Os títulos das crônicas encontram-se em páginas vermelhas e as crônicas em páginas amareladas, desenhos vazados em vermelho ilustram algumas crônicas e as próprias palavras também enfeitam o livro.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Não posso deixar de citar as crônicas Ele Existe, Questão de Tempo, Enquanto eu Viver, Idas e Vindas e o texto final do epílogo que nem o próprio autor conhece, sendo este escrito por seu pai. A história de vida de Ique é emocionante e suas palavras merecem ser lidas. Aguardo ansiosamente por outro livro do autor. 

Ao terminar a leitura, pisquei três vezes…


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário