14 de agosto de 2014

Poesias: Confissão, Paula Pimenta

Nunca soube escrever poesia, talvez por esse motivo não me interessei tanto pelo gênero. Confesso que tenho um pouco de dificuldade em interpretar certas poesias em provas e nunca tinha pego para ler um livro cheio delas, até pouco tempo atrás. Ganhei de aniversário o livro “Confissão” da Paula Pimenta, uma coletânea de poesias da autora.
Leio na Rede, Gaby Monteiro

Primeiro me apaixonei pela diagramação do livro! Todas as poesias ilustradas deixando as palavras com mais significado e os versos ainda mais interessantes. O livro também tem as poesias que o personagem Rodrigo da coleção "Minha Vida Fora de Série" fez. Reuni algumas das que gostei para mostrar para vocês, da parte do Rodrigo gostei de todas, então foi difícil selecionar! Espero que também gostem.
Leio na Rede, Gaby Monteiro
Inverno, pg 17
Leio na Rede, Gaby Monteiro
Prêmio, pg 18 e Constatação, pg 19

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Para Sempre, pg 24

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Terças Feitas parte 3, pg 46
Leio na Rede, Gaby Monteiro
Música, pg 55
Leio na Rede, Gaby Monteiro
Trânsito, pg 61
Leio na Rede, Gaby Monteiro
Vício, pg 66
Leio na Rede, Gaby Monteiro
Princesa, pg 72
A seleção foi mais difícil que eu esperava, então aqui estão os títulos de outros poemas que gostei: 
Despertar (pg 22), Curiosidade (pg 27), Coordenadas (pg 33), Miopia (pg 57), Mr Right (pg 63), Miragem (pg 75).

Enfim, acho que agora eu gosto de poesias...

9 comentários:

  1. agora quero esse livro pra mim... <3

    ResponderExcluir
  2. Amo as poesias da Paula Pimenta, parece até que ela lê meus pensamentos e coloca num papel <3

    ResponderExcluir
  3. por favor, gostraia de saber se vc escreveu Reino Sórdido da Rainha Má.
    Em caso afirmativo, em qual livro o encontro para comprar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie! Não fui eu quem escrevi, não conheço esse livro. O que eu já ouvi falar foi “A Mais Bela de Todas, a história da rainha má” da Serena Valentino publicado pela Universo dos Livros. Nesse caso, você encontra o livro aqui:

      https://www.amazon.com.br/Mais-Bela-Todas-História-Rainha/dp/857930993X/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1484050697&sr=8-1&keywords=a+mais+bela+de+todas

      Já vi o livro na loja física da Saraiva e da Fnac também. Espero ter ajudado =)

      Excluir
  4. amo a Paula Pimenta tenho todos os livros dela, sou fã s2

    ResponderExcluir
  5. amei demais nooosssaaaaa

    ResponderExcluir