11 de agosto de 2014

Resenha: Jóias de Manhattan

Reid, Carmen. As Jóias de Manhattan, 2011.

O terceiro romance de Carmen Reid publicado no Brasil é bem divertido. “As jóias de Manhattan” narra a história de três irmãs: Amber, Sapphire e Em, que saíram do Texas e foram para Nova York para ganhar a vida. Mas o sucesso não é algo fácil de se conquistar e enquanto Amber era demitida de seu emprego, Em estrelava uma peça de teatro terrível e ganhava um extra como garçonete. Sapphire tentava reconstruir seu coração de um casamento que não chegou a acontecer e as jóias da Duquesa chegavam para serem leiloadas exatamente no trabalho de Sapphire. 

Agora analise os fatos: as três irmãs estavam quebradas e frustadas, os sonhos enterrados, com despesas da fazenda no Texas que seu falecido pai deixou e sendo despejadas de seu minúsculo apartamento, qual a solução mais óbvia para ganhar dinheiro? Isso mesmo, roubar as jóias da Duquesa e vendê-las depois! Você nem imagina o que acontecerá com essas irmãs…

Leio na Rede, Gaby Monteiro

O livro é narrado em terceira pessoa, não que isso seja ruim, mas estou muito acostumada a ler narrativas em primeira pessoa, então demorei a me acostumar à dinâmica da obra. Talvez por esse motivo, demorei também para entrar na história, mas assim que entrei não quis sair… O final é surpreendente!

Apesar desse detalhe da narração, a obra é muito divertida, rende boas risadas e digamos que bem, a Em é louquinha.


Classificação: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário