6 de agosto de 2015

Resenha: Um Amor, Um Café e Nova York 2

Alvarenga, Augusto. Um Amor, Um Café e Nova York 2; 2015.

Na sequência de Um Amor, Um Café e Nova York já se passaram dois anos que Camila está morando na Big Apple e seu sucesso cresce cada vez mais!

Com a assistência de Pedro, Marina e Arthur, Camila constrói sua carreira musical e experimenta o glamour da vida em NY. Durante todo esse tempo ela não volta ao Brasil, com medo de reencontrar o antigo (?) amor Guilherme, porém depois de muito insistir sua família consegue com que a cantora volte para casa para as férias.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Um mês em BH e uma ligação fazem o mundo de Camila virar de cabeça para baixo novamente! E estou extremamente ansiosa para viver essas novas aventuras com ela, se forem iguais as que acontecem nesse segundo livro, muitas coisas boas estão por vir…

Amei o livro do começo ao fim, o início conturbado com discussões entre Camila e Guilherme, o meio com o sucesso de Camila, a vida em NY, a viagem à BH, os encontros com Phelipe (um cantor Nova Yorquino filho de brasileiros, muito fofo e um ótimo profissional), a volta à NY, os shows, e o epílogo… O que foi aquele epílogo?! A única reclamação é que a viagem foi muita rápida e já quero o terceiro volume para descobrir o que está a espera de Camila.

Leio na Rede, Gaby Monteiro


A escrita de Augusto evoluiu do primeiro volume para o segundo, os diálogos fluem mais naturalmente e a vontade de ficar em NY com a Camila para sempre aumenta. A diagramação dessa edição é de apaixonar! Primeiro a capa com a mesma ideia do primeiro livro, porém com as cidades invertidas sinalizando a mudança de mundo de Camila, depois os detalhes em cada página como o nome de Augusto e do livro nos cabeçalhos das folhas e a ilustração de um avião para as pausas de capítulos. Sem contar com as ilustrações feita pelo autor no final dos capítulos. E um detalhe mais especial dessa edição: as páginas de jornais todas trabalhadas deixando mais reais as notícias sobre Camila.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Olha eu ali! *-*

A equipe da editora D’Plácido está de parabéns pelo trabalho com esse livro e Augusto só provou que está no caminho certo na literatura. A Camila já encantou e ainda encantará muita gente. Augusto, parabéns e que você tenha um sucesso (igual a Camila)!


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário