17 de dezembro de 2015

Resenha: Entre Três Mundos

Rocha, Lavínia. Entre Três Mundos, 2015.

Leio na Rede, Gaby Monteiro


No novo livro da autora mineira o mundo é dividido em dois: Norte e Sul, sendo o Norte o mundo ‘normal’ e o Sul o mundo meio-mágico. Alisa nasceu no Norte em uma família normal, mas descobriu que na verdade pertencia ao Sul por possuir magia dentro dela. Isso nunca havia acontecido antes, os mundos nunca se misturavam e até se hostilizavam, o norte acreditava que quem era do sul era das trevas.

Ainda assim, Lisa nasceu no norte e se mudou para uma escola de magia no Sul para treinar suas habilidades, claro que sua família não ficou muito feliz, mas era o certo a se fazer. Lisa fez amigos no sul e conseguia ver sua família no norte semanalmente quebrando as regras que separavam os mundos. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Na cerimônia em que os alunos descobrem qual é o personagem de sua magia para poderem aprimorar seus poderes Lisa é surpreendida mais uma vez. Seu livro, que deveria vir todo preenchido com suas capacidades, estava em branco e rasgado! Ninguém entende o que está acontecendo e Lisa e seus amigos começam a pesquisar para entenderem esse caso particular, ao abrirem um livro em especial eles são transportados para dentro da história e aí a aventura começa…

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Gabriel Guano (capista) e Lavínia Rocha (autora)

O livro é mais puxado para o gênero fantasia, o qual não estou acostumada a ler, mas adorei o modo como Lavínia criou os mundos, personagens e o enredo. Impossível não rir com as falas de Sol e não ficar do lado do nerd Dan para conquistar o coração de Lisa. Sem falar nessa capa maravilhosa feita pelo Gabriel Guano que retrata partes importantes do enredo e deixa a história mais especial. Fechei o livro desejando pelo próximo, que já está sendo escrito, para descobrir o que acontece com Lisa, Dan, Sol, Nina e Marco.


Classificação: 

3 comentários:

  1. Resenha maravilhosa do livro de uma escritora maravilhosa! Quero muito ler "Entre 3 Mundos". Já carimbei "De Olhos Fechados". Preciso ler o novo livro de uma das minhas autoras preferidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não cansa de ser lindooo?? Fofo demais, não aguentooo! <3 <3 <3 Quero logo sua opinião sobre E3M!

      Excluir