21 de dezembro de 2015

Resenha: Um Amor de Cinema

Tiem, Victoria Van. Um Amor de Cinema, 2014.

O livro é narrado por Kenzi Shaw, uma designer apaixonada por filmes.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

No campo familiar Kenzi sempre é deixada de lado, qualquer coisa que faz aparenta ser menos importante do que seu irmão Grayson e principalmente do que sua cunhada Ren faz. Sua mãe e Ren tem a relação mãe-filha que se amam e em toda essa confusão sentimental Kenzi tem Tia Greta para desabafar.

No campo social, Kenzi é viciada em checar o que está acontecendo na vida das pessoas pelo Facebook, se autodepreciando. Tonya e Ellie são colegas de trabalho e amigas (mais Ellie do que Tonya). Bradley é o noivo de Kenzi e também seu colega de trabalho. A vida de Kenz vira de cabeça para baixo quando Shane Bennet entra em cena, ou melhor, volta para a cena.

Shane é o ex-namorado de Kenzi que, após traí-la na faculdade, voltou para a Inglaterra e de repente voltou aos Estados Unidos. Kenzi descobre da volta do ex por uma solicitação de amizade no Facebook e depois se surpreende ainda mais quando descobre que Shane é o dono da empresa para a qual a companhia em que Kenzi trabalha está prestando serviço. E esse contrato milionário não pode ser perdido, tudo depende de Kenzi. Para fechar o contrato, Shane exige que Kenzi e ele revivam 10 momentos de 10 filmes românticos diferentes, afinal, o conceito do restaurante que Shane está abrindo depende disso.

Leio na Rede, Gaby Monteiro

Os títulos dos capítulos são todos inspirados em títulos de filmes. Durante toda a narração encontramos diversas referências à filmes e revivemos cenas de romances clássicos. A narrativa de Victoria é leve e divertida. Ri e me envolvi com essa história, consegui adivinhar alguns fatos, mas continuei me surpreendendo com outros. Shane oferece algo que parece impossível: Um Amor de Cinema e junto de Kenzi vamos vivendo esse roteiro, cortando personagens, criando cenas e esperando o final feliz.

É um livro para rir, suspirar e morrer de vontade de ver filmes de romance!

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário