19 de setembro de 2016

Resenha: Métrica

Hoover, Colleen. Métrica, 2013.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

O primeiro livro da trilogia Slammed é narrado por Layken, uma jovem de 18 anos que muda para Michigan contra sua vontade após a morte de seu pai. Já no primeiro dia na casa nova, enquanto descarrega as mudanças com sua mãe e seu irmão mais novo Kel, Lake conhece o vizinho da casa em frente a sua, Will.

O irmão mais novo de Will, Caulder, e Kel começam uma amizade instantânea e Will e Lake também começam a se conhecer. A química entre os dois é paupável e tudo vai bem até o primeiro dia de aula de Lake na nova escola, precisamente no terceiro horário. Esse é o momento que Lake descobre que Will é seu professor de poesia.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Thiago Monteiro

Com a nova descoberta, Will se distancia de Lake e os dois tentam manter uma amizade, o que não é muito fácil. O enredo ainda se complica um pouco mais com revelações da mãe de Lake que não posso contar para não dar spoiler. Uma característica da história que a diferencia é a presença de poesias, feitas por diversos personagens, contado os fatos e momentos de uma forma especial.

Métrica foge de todos os clichês, apesar de parecer um. Colleen consegue escrever uma história diferente do que já foi publicado sobre relacionamentos entre professor e aluna. O livro trata além do romance, da questão da família, definição de lar e escolhas. O primeiro volume tem um final fechado, mas mesmo assim faz parte de uma trilogia e Pausa é o livro que continua narrando essa história.

Assim como as outras obras que já li da autora, eu me apaixonei pelos personagens e li sem parar. Lake e Will vão te tocar e contar essa bela história por versos que vão te deixar desejando mais.


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário