3 de julho de 2017

Vencedor do Prêmio Kindle de Literatura 2016 é revelado

O livro Machamba de Gisele Mirabai foi o grande vencedor do primeiro Prêmio Kindle de Literatura. 

Leio na Rede, Gaby Monteiro



A história publicada pela editora Nova Fronteira nos apresenta Machamba, uma garota que cresceu em Minas Gerais em meio às fazendas e lendo enciclopédias antigas com o pai. Agora adulta, ela vive em Londres e leva a vida de forma inconsciente e promíscua. Sem entender como sua vida tomou esse rumo, começa uma viagem pelas antigas civilizações do planeta — Grécia, Turquia, Israel, Egito — e, quanto mais caminha pelas ruínas do mundo, mais viaja em direção ao seu passado e ao Elo Perdido, o episódio fatídico que mudou para sempre o curso de sua vida.

O Prêmio Kindle de Literatura teve sua primeira edição em 2016 e contou com a parceria da plataforma Kindle e da Editora Nova Fronteira. A premiação é voltada para autores independentes e irá premiar obras literárias inéditas na categoria Ficção/Romance. Por Romance, entende-se narrativas ficcionais longas, que podem ser classificadas em diversas subcategorias, como: fantasia, ficção científica, suspense, romance histórico, entre outras.

Para concorrer ao Prêmio, autores devem publicar no KDP (plataforma Kindle) obras inéditas, que nunca tenham mais de 25% de seu conteúdo publicado seja de maneira impressa ou digital.
Os participantes são avaliados em relação a criatividade, originalidade e qualidade da escrita por um juri selecionado pela editora parceira que escolherá os 5 finalistas. O vencedor ganha R$ 30 mil e a oportunidade de assinar um contrato com a Editora Nova Fronteira para publicação da obra campeã em formato físico.
A segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura já tem as datas estabelecidas. As inscrições serão aceitas entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2017. Os 5 finalistas serão divulgadas entre 11 e 22 de dezembro de 2017, e o vencedor será anunciado na cerimônia de Premiação a ser realizada entre 15 e 31 de janeiro de 2018.
Para mais informações, acesse o site da Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário