4 de fevereiro de 2018

Pensando na Rede: (Des)Harmonia

As pessoas falam, é você quem escolhe se deve escutar ou não. Eu escolhi escutar e, agora, minha voz se confunde com todas as outras.

Esse pensamento é meu? Essa decisão é minha?

Já não sei mais dizer. Toda escolha vem atrelada a um nome suporte, nunca algo sozinho. Por quê? Por que essa necessidade de aceitação? 

A sociedade é feita de imagens, padrões e esteriótipos, quando você quebra um, as vozes falam. E não se calam.

Até o momento que concordam em dar um passo para trás, o holofote é meu, a manete de decisões é minha. Estou no centro, estou no controle e... minha voz se cala. 
Trava. 
Silêncio. 
Nada.

O medo é palpável, o silêncio assustador. O peso da decisão esmaga até a respiração e nada se ouve. 
Tensão. 
Apreensão. 
Expectativas. 

Um filme começa a rodar e a trilha sonora é composta por diversas vozes, cheias de opinião.

Cada situação, cada dúvida, cada solução já vivida passam em frente ao holofote. Para cada cena, um narrador que auxiliava o personagem principal. Nos sonhos, o protagonista corria, fugia, vivia aventuras que jamais seriam verdadeiras pois eram extremamente opostas à sua imagem. 

E enquanto isso no filme dos narradores, minha voz ganhava espaço, respeitando o livre arbítrio do protagonista e se adaptando às novas situações. A imagem de conselheira, responsável e carinhosa era clara nas outras histórias e brilhava em meu holofote também. 

Mas repare na injustiça: os outros enredos mudam sem julgamento, sempre com apoio. O enredo que eu interpretava era travado para não fugir do caminho perfeito, da atuação impecável, da super heroína que salva a todos e não encontra problemas.

No filme que é a minha vida, sou apenas protagonista, personagem, atriz. A direção não me pertence. 

E quem escolheu essa equipe fui eu.


Fev/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário