22 de fevereiro de 2018

Resenha: Confissões Online 2 - Entre o Real e o Virtual

Figueiredo, Iris. Confissões Online 2, 2016.

A vlogger favorita de todos está de volta com mais confusões em Confissões Online 2. Mariana Prudente, que conquistou a internet com o vídeo de sua irmã experimentando o vestido de noiva, está de volta ao Brasil após o intercâmbio feito devido ao sucesso de seus vídeos no Youtube em seu canal Marinando.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Gaby Monteiro

A jovem teve uma experiência incrível no Canadá e volta para casa com muitos vídeos, lembranças e uma nova amiga: Pilar, a mineirinha que não esconde atrás das palavras e é cheia de atitude. Mari agora tem que lidar com o cursinho pré vestibular mais uma vez enquanto espera a segunda chamada do SISU para ingressar na faculdade no 2 semestre. 

Enquanto isso, tem o casamento de sua irmã Melissa, a despedida de Nina que vai fazer faculdade em São Paulo e as dificuldades no relacionamento com Arthur. Para melhorar (e complicar) tudo, Mari é convidada pela revista SuperTeens para participar da festa de aniversário do meio midiático e descobre o carinho das fãs, mas também o poder dos haters, especialmente de uma outra vlogger.

Confissões Online 2 tem tantas reviravoltas quanto o primeiro volume, porém agora percebemos o quanto Mari amadureceu. O livro vai continuar a falar sobre transtornos alimentares e focar ainda mais no assunto, o que eu achei extremamente positivo, ainda mais da forma leve e natural que foi feito.

Leio na Rede, Gaby Monteiro
Foto: Gaby Monteiro

Me diverti bastante com as confusões de Mari e me surpreendi ao descobrir quem era a outra vlogger que disseminava o ódio pelo Marinando nas redes sociais. Amei cada momento da Mari com o Arthur, com as amigas e com o trabalho que ela custou a encarar de forma séria. Achei interessante a forma como Iris aborda assuntos importantes de forma leve e instrui o leitor sobre os temas.

Ao chegar ao ponto final já senti saudades dessa vlogger doidinha, mas fechei o livro feliz sabendo como a história de Mari e seus amigos estava encaminhada e sua trajetória está só começando.


Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário